Faça você mesma a melhor FESTA JUNINA de 2017

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Chegou o mês mais interessante e divertido do ano! JUNHO! É neste mês especial que comemoramos quase todos os finais de semana comendo quitutes típicos, deliciosos, doces, salgados, que nos faz lambuzar os dedos e sorrir satisfeita, lembrando da infância, ah Festa Junina!!! Eu amo! E tem que aproveitar mesmo, porque diferente de panetone, que agora é possível comer em qualquer época do ano – Obrigada Casa Bauducco – quermesse, ou seja, Festa Junina, é só agora!

Junho para mim é triplamente especial, sim, repetindo: amo festa junina, milho verde (amarelo), vinho quente, pinhão, pé de moleque… mas tem também o dia dos namorados e claro, meu aniversário! Aliás, comemorei a maioria deles com uma festa junina, diversão garantida, a família agradece! Este ano fizemos algo um pouco mais ousado: Inauguramos o mês.

No dia primeiro de junho, minha cliente, que virou amiga, que virou parceira de muitos projetos, a Mariana Marcon – Arquiteta, design de interiores e blogueira do @la_marcon organizou junto a Stephanie Cury, nossa chef querida do @bsspatisserie  – já ofereci casa e roupa lavada para ela cozinhar para mim, rs – com a fofa Lili Juzumas da @designeffectsbr, e eu, @kellyserrano_imagem realizamos A Festa Junina!

HH Junino

Inauguramos junho em grande estilo! Todos os quitutes juninos foram revisitados pela Chef Fani e eu te digo que a dica de cozinhar o milho verde com caldo de carne, deixa o resultado DI-VI-NO! Se eu fosse você, ficava atenta que as receitas logo estarão disponibilizadas no site www.lamarcon.com.br juntamente com toda papelaria para que você aproveite e faça A festa junina aí na sua casa também.

E para uma boa festa é inevitável alguns atrativos, hoje o ponto focal de qualquer festa é a mesa de doces e a nossa não deixou a desejar, as queridas:

 

Gabriela da Margarete Flores preparou os arranjos delicados e coloridos de astromélias com suculentas @gabriela.c.barros

Os brigadeiros, brigadeiro de paçoca e bem-casados são da Aurora Martinez Doces @auroramartinezdoces

Cake Pop e bombom de Santo Antônio, a coisa mais fofa e deliciosa são da Cake Me Manu – www.cakememanu.com.br

Itens de decoração da Menestrello – menestrello.com.br

E a arte de juntar tudo em uma mesa de arrancar suspiros foi da Las Dos Atelier @lasdosatelier

Os detalhes encantadores ficaram por conta das miniaturas de cactos em copinhos recicláveis em cima do todas as mesas ao lado da papelaria que informa sobre a noite e também, a senha do wi-fi, pois uma festa junina boa tem que ter muitas fotos publicadas e compartilhas. A decoração das mesas simples e acolhedora como o evento pede e os copinhos que viraram vasos, ao término, terão mais uma utilidade, serão mimos para os convidados.

A papelaria da Design Effect, que cuidou da arte e confecção dos convites com numeração para sorteio, das fichas para trocar pelos quitutes, igual uma quermesse mesmo. Pelo caderno de receita que foi entregue dentro da ecobag, presente para todos que vieram nos prestigiar. E quando todos já estavam devidamente alimentados, pelo menos com a parte salgada da nossa cozinha, eu os convidei a se levantar e pegar sua ecobag na entrada.

Somos em quatro e a minha função é receber, não apenas por ser consultora de Imagem & Estilo, mas por sempre estar com a casa cheia, desde sempre, é mais que normal para mim, é natural e prazeroso, receber. Então fui eu quem recepcionou todos, dei boa noite, boas vindas, entreguei as fichas, expliquei como seria a festa junina, acomodei todos para que a noite fosse a mais agradável possível e quando todos achavam que iam para sobremesa, que eram muitas, ouviram meu convite, para caminharem até a entrada, queimar parte das calorias que estavam por vir e retirar sua ecobag.

Aproveitei o microfone e agradeci, e agradeço mais um vez, a todos que participaram e fizeram mais: colaboraram com 1 Kg de alimento não perecível para casa de Timóteo em SBC. Após as intruções, começamos nosso bingo – fator surpresa para animar ainda mais a festa – dentro das bolsas estava o lápis e o cartão ou folheto de cada empresa que doou as prendas para aquele momento entretenimento e também dos que realizaram esta festa junto conosco.

 

Foi sensacional! Cada detalhe, cada momento, cada foto, cada sorriso e o lanche de carne louca que ainda estava na memória teve seu grande concorrente quando finalizamos a noite servindo as sobremesas e entre elas, o bolo peteleco. Ainda ontem estava recebendo elogios e isso só prova que quando fazemos o que amamos, quando nos unimos com pessoas queridas, que querem fazer acontecer, quando recebemos por prazer, todos os detalhes são percebidos e sentidos e esta sim, é a minha parte, que todos se sintam bem e saiam com recordações felizes.

 

  

Obrigada pelos registros: @aligiafotografia e Wilson Ohata – Ohata Produções

E para quem mais se dedicou a tudo, gratidão sem fim, Mariana Marcon. Os cactos e a ecobag foram ideias e execuções dela. Além da festa toda!!!

Que venham as festas, especialmente Festa Junina!!! Inspire-se, copie, aproveite o momento e faça dos convidados o motivo da festa existir, o tema é só direcionamento para encantá-los.

Nossos parceiros, doadores das prendas:

@peopleandpets

@lucia_silverio

@clinicaspacci

@atelier_estrela

@kellyserrano_imagem

@marciapiratelo

 

Beijim no coração 😊

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail