Planejando as compras (em 4 passos)

Quando vou às compras com clientes não é apenas ir para o shopping ou lojas… Não é um passeio é um momento racional, estudado para fazer valer o investimento. Vou compartilhar como faço para que você também possa ir planejando as compras antes de sair para comprar.

 

1 – Arrume seu guarda-roupas

Experimente as peças, olhe no espelho, veja se aquela peça comunica a pessoa que você é, se te faz sentir bem, se está em bom estado…organize de uma maneira que faça sentido para você e seu cotidiano, deixando a vida prática. É aqui que iniciamos e teremos consistência para continuar planejando as compras.

 

2 – Saiba o que tem

Uma das frases mais interessantes que ouvi trabalhando foi: “Kell, eu sei porque nunca tenho o que vestir, porque quando compro não penso no que tenho, só compro porque achei bonito e quando abro meu guarda-roupas nada combina com nada”.

Outra coisa que acontece e que me deparo quando vou fazer o guarda-roupas é encontrar 2, até 3 peças iguais. Sabe aquela camiseta branca que você ama e de repente não sabe onde está, ou porque o guarda-roupas está desorganizado e você não acha ou está para passar… aí você compra outra igual e depois “acha” a que estava procurando.

Planejando as compras você lista física ou mentalmente o que tem para não comprar itens iguais ou que não combinem com absolutamente nada, em cor, estilo, modelo, ou pior, com você mesma.

 

3 – Aprenda a se olhar no espelho com olhar carinhoso

Quando você consegue tirar o véu da autocrítica destrutiva de cima de si própria, consegue olhar quais as partes do corpo mais gosta e se a peça que está provando valoriza exatamente esta parte.

O mesmo vale se quiser camuflar algo, a peça escolhida tem que diminuir a atenção do olhar para esta região.

A modelagem e a cor influenciam diretamente sob este olhar, fique atenta ao que você já tem e ama, como também as peças que você nunca tirou a etiqueta. Identifique os motivos para ter em mente o que procurar ou não, quando for às compras.

 

4 – Anote!

Sabe aquele momento em frente ao espelho em que sente falta de um cinto, uma segunda pele, uma blusa estampada ou lisa… qualquer peça que você sente falta para compor um look que você se inspirou ou até que criou sozinha, precisa ir para uma lista.

As peças que amamos e que vai ficando muito usadas também merecem ir para a lista. Listar faz o dinheiro render, mesmo em dias de autoindulgência. Mesmo querendo comprar para se satisfazer ou presentear, com a lista a compra é segura e sendo assim, econômica. 

 

Planejando as compras você ganha tempo, dinheiro, estilo e autoestima. Tem coisa melhor que saber lidar com sua imagem e com seu dinheiro de forma conjunta e assertiva?!

Publicitária, Produtora de Moda, Personal Stylist, Consultora de Imagem especializada em acessórios pela renomada escola francesa Ecole Supérieure de Relooking. Atua com a autoestima feminina há 15 anos, interagindo com conhecimento e seu olhar criativo para que todas (que já passaram ou passarão em sua vida), possam alcançar o objetivo de ser feliz e realizada consigo mesma, em uma leve diversão de esconder e enaltecer o que e quando quiser, para se ser plenamente quem é em estilo, atitude e beleza.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *