Check list para Black Friday

A semana começa com uma expectativa de boas compras e para que elas sejam excelentes eu fiz um check list para a Black Friday, para te orientar no por quê e como comprar.

 

1º. item da check list para a Black Friday – Você precisa?

Eu sei, ler LIQUIDAÇÃO, SALE, BAZAR, PROMOÇÃO, BLACK FRIDAY instiga. Mas antes de ir olhando por olhar e gastando em peças que talvez nunca use, que tal aproveitar a oportunidade para comprar o que realmente precisa?
Comprar com planejamento é a melhor maneira de deixar seu guarda-roupas dos sonhos, sua imagem assertiva e o bolso tranquilo. Se você ainda não sabe como ou quais os benefícios deste plano de compras veja o post que fiz sobre isso antes de visitar um OUTLET, é atual e válido para esta sexta.

 

2º. item da check list para a Black Friday – Te representa?

Não compre para ostentar, uma peça é só uma peça e não te agrega valor por si só. Ela tem valor se pra você é útil, te representa. Da mesma maneira não compre só porque está barato, para não perder a oportunidade do barato se também não te representa. Entendeu que é sua postura, atitude e energia que faz da roupa, sapato ou acessório perfeito, lindo e maravilhoso e não a peça por si só?!

Compre algo que te ilumine, que será aquela peça que você vai usar muito, que já sabe com quais outras peças vai usar junto e quantas possibilidades ela abre em seu guarda-roupas.

 

3º. item da check list para a Black Friday – Não caia em ciladas!

Às vezes visualizamos no outro uma peça bacana que está na vitrine e aí vem aquele impulso de comprar para sentir a mesma sensação que teve ao olhar na vitrine, na modelo ou na amiga. Deixa eu te contar um segredinho: Isso é uma cilada!!! A modelo, o manequim da vitrine e a amiga podem não ter as mesmas formas do seu corpo, aí o resultado visual não será o mesmo e a sensação do belo também não.

 

4º. item da check list para a Black Friday – Quantas vezes você usará?!

Sabe aquela peça linda, mas que não vai sair do seu armário??? De nada vale a peça custar 10% do valor original se ela nunca for usada porque quando você a veste tem algo que não fica legal (lembre da dica anterior).

Ou aquela baratinha que na primeira lavagem vai se desfazer, entortar e você nunca mais vai usá-la?! Estes são itens a avaliar, mais vale uma peça de 200 reais que você usará por 5 anos em muitas ocasiões do que uma de 20 que será usada uma vez.

 

5º. item da check list para a Black Friday – Fique atenta a descontos reais.

Tenha certeza do quanto esta peça custava e o quanto há de real neste desconto. É mais fácil saber o preço real quando já estamos acostumadas com a marca, com as peças… Há sites como do Procon e Buscapé que trazem uma avaliação dos e-commerces e lojas que honraram ou não a proposta de descontos reais nos anos passados.

 

Avalie antes de comprar, assim você se sentirá realizada com a compra e com a economia 😉 Espero que este Check list para a Black Friday te ajude.

Publicitária, Produtora de Moda, Personal Stylist, Consultora de Imagem especializada em acessórios pela renomada escola francesa Ecole Supérieure de Relooking. Atua com a autoestima feminina há 15 anos, interagindo com conhecimento e seu olhar criativo para que todas (que já passaram ou passarão em sua vida), possam alcançar o objetivo de ser feliz e realizada consigo mesma, em uma leve diversão de esconder e enaltecer o que e quando quiser, para se ser plenamente quem é em estilo, atitude e beleza.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *