Bolsas e cintos – como guardar

 

Esta semana colaborei com o portal UOL sobre como aumentar a vida útil de artigos de couro e material sintético como bolsas e cintos. Neste post vou deixar as dicas de como guardar:

Para uma maior durabilidade dos seus cintos nunca, em hipótese alguma guarde-os enrolados. Isto marca e faz o material craquelar mais fácil sendo de couro natural ou qualquer outro material. O ideal é pendurá-los em um cabide específico, igual ficam expostos nas lojas.

As bolsas, após estarem vazias e com seu interior também limpo, vale sacudir ou usar um aspirador portátil para não deixar resíduo algum. Precisam além do saquinho com cravos ou bicarbonato, de enchimento para não deformar. Evite enchimentos de papel que são alimento de traças, uma boa opção são travesseiros de bebê ou outras opções que as lojas de utilidades sempre possuem.

O ideal é deixar as bolsas guardadas em sacos de TNT ou fronha branca para não correr o risco de manchar a bolsa, sempre com ventilação, nunca em plástico que facilitaria o aparecimento de mofo.  Cada bolsa embalada individualmente e guardadas em uma prateleira.

O pano de algodão macio e branco não permitirá transferência de cor do tecido para sua peça de couro. Da mesma maneira que os sacos protetores ou fronhas e até mesmo recheios de bolsa, sempre são indicados nesta cor, caso não tenha vindo nenhum junto com a bolsa, para evitar surpresas desagradáveis.

Falta espaço? Para bolsas médias a pequenas há organizadores em lojas específicas que você pendura no guarda-roupas e ele tem nichos para guardá-las em pé e individualmente.

Nunca deixe as bolsas mesmo que vazias penduradas por muito tempo em cabides pois o próprio peso dela deformará a(s) alça(s) nesta situação.

 

Opções de cabides e organizadores você encontra:

www.camidado.com.br

www.precolandia.com.br

www.daisojapanbrasil.com.br

 

 

 

Publicitária, Produtora de Moda, Personal Stylist, Consultora de Imagem especializada em acessórios pela renomada escola francesa Ecole Supérieure de Relooking. Atua com a autoestima feminina há 15 anos, interagindo com conhecimento e seu olhar criativo para que todas (que já passaram ou passarão em sua vida), possam alcançar o objetivo de ser feliz e realizada consigo mesma, em uma leve diversão de esconder e enaltecer o que e quando quiser, para se ser plenamente quem é em estilo, atitude e beleza.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *