Beleza vem de dentro

Desde pequena ouvi falar que beleza vem de dentro e não compreendia este fenômeno uma vez que beleza para mim era algo palpável, tangível e mensurável.

O tempo passou, eu cresci, vivi algumas situações, conheci muitas pessoas e comecei a compreender o que é a vida, quem sou eu, meus valores, minhas ideologias, minhas atitudes e trabalhando percebi que tudo isso compunha meu estilo de vida.

Quem sou faz a maneira como vivo, como me vejo é o fator limitante ou fator criativo para quem eu quero ser. E assim compreendi que a beleza vem de dentro. Vem da essência somada ao momento.

Esteticamente e fisicamente você pode ser intocável, mas se não se sentir bem com você mesma, nunca será bela. Beleza vem de dentro porque é estado de espírito, é leveza, é graça, é riso solto e fácil. É a liberdade de rir de si mesma, de saber-se imperfeita e não desejar a perfeição (que não existe).

Uma mulher bonita precisa saber-se bela. Beleza é atitude, é segurança, é saber-se quem é e ter a certeza que amanhã não será mais, será outra ainda melhor, pois hoje viveu, aprendeu, sentiu, refletiu, transformou-se em algo que amanhã será alguém ainda mais bela.

Beleza vem de dentro da alma, da alegria de estar viva, de não ser escrava da aparência, de não ser fantasia que só dura um carnaval. Beleza vem de dentro, do humano, do olhar, e eu te convido a se olhar, se perceber e se descobrir bonita.

Eu sei, não fomos educadas a tantas coisas, não fomos educadas a nos valorizar intelectualmente ou fisicamente, porque isso é vaidade e vaidade é pecado. Não valorizamos nosso corpo porque isso é futilidade, e nessas eu já conheci tanta mulher linda que nunca conseguiu se ver como metade do que são.

Te convido a redescobrir quem você é, a se olhar no espelho e a dizer quais são as partes lindas do seu corpo e o que te faz bonita como ser humano que é. Sei que talvez seja difícil na primeira vez pensar e perceber tudo isso de si mesma, mas eu te estimulo a dar um passo por dia e se redescobrir na mulher bonita que é.

Sem neuras, sem comparações, sem perfeccionismo, só você com você e suas qualidades, com uma paz que te faça ver quem você realmente é e assim deixar a beleza de dentro embriagar os olhos de quem a vê a partir de agora.

 

Publicitária, Produtora de Moda, Personal Stylist, Consultora de Imagem especializada em acessórios pela renomada escola francesa Ecole Supérieure de Relooking. Atua com a autoestima feminina há 15 anos, interagindo com conhecimento e seu olhar criativo para que todas (que já passaram ou passarão em sua vida), possam alcançar o objetivo de ser feliz e realizada consigo mesma, em uma leve diversão de esconder e enaltecer o que e quando quiser, para se ser plenamente quem é em estilo, atitude e beleza.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *