O que exatamente é o Amor?

Vendo fotos nas redes sociais e como as pessoas realmente vivem me questiono sobre o que exatamente é o amor? São provações explícitas de algo que aprendemos nos filmes ou momentos reais e muitas vezes imperceptíveis aos olhos da rotina?

O amor está em tudo que tem vida, vida é amor! Já viu uma planta como reage quando cuidada com carinho versus outra que recebe exatamente o que o “manual do jardineiro” diz que ela precisa?

Assim é com tudo, com a comida que fazemos na pressa para alimentar o corpo ou aquela que nos dá o prazer do momento de cozinhar, que seja para si mesma, como terapia. A vida é regada a amor.

Talvez você esteja tão cansada de ver e ouvir notícias ruins na TV, internet, jornais e pessoas, que não se dê conta que o amor está em todos os lugares. Olhe atentamente para as coisas do seu dia, sem passar por ele da maneira habitual que só se dá conta que o dia aconteceu, pois já passam das 22h e você ainda não foi pra cama.

Aprecie, contemple os momentos únicos. O nascer do sol, o sorriso sincero das pessoas, as pequenas gentilezas, os abraços apertados, tudo isso passa desapercebido na ânsia das coisas que tem que conquistar, realizar, comprar ou pagar.

A vida está cheia de amor e sentimos falta dele constantemente, pois não nos damos conta de recebê-lo como vem. Queremos roupa de festa, queima de fogos, declarações para o mundo e deixamos de lado a importância de ter aquela pessoa que está ao seu lado para tudo e por tudo.

O ser humano vive em um ciclo destrutivo de conquistar e seguir para próxima etapa, mas há mais na fidelização que na conquista. Há mais em ter alguém que passa o dia ansioso para chegar em casa e te ver, estar com você diariamente do que uma chuva de pétalas de rosa para os vizinhos verem.

Há mais em ter pequenos gestos genuínos de amor constantemente que qualquer demonstração pública de afeto, que seria para os outros e não para ti. Isto vale para todos que te amam, amigos, pais, familiares e aquela pessoa especial.

Se você tem um cachorro deve ter perdido a conta das vezes que na rotina, deixou de apreciar o amor fiel dele para você cada vez que te vê, mesmo que você só tenha saído 5 minutos e voltado para pegar as chaves.

O amor está em todos os lugares, preste atenção. Lembre-se que amor é mais que romance e que está disponível caso você queira se permitir a receber, como vier, de onde vier #justlove

Publicitária, Produtora de Moda, Personal Stylist, Consultora de Imagem especializada em acessórios pela renomada escola francesa Ecole Supérieure de Relooking. Atua com a autoestima feminina há 15 anos, interagindo com conhecimento e seu olhar criativo para que todas (que já passaram ou passarão em sua vida), possam alcançar o objetivo de ser feliz e realizada consigo mesma, em uma leve diversão de esconder e enaltecer o que e quando quiser, para se ser plenamente quem é em estilo, atitude e beleza.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *