4 dicas para manter suas peças de couro novas

Todos os detalhes de como limpar couro e material sintético bem como guardar suas bolsas e cintos eu já expliquei nos posts anteriores, hoje vou finalizar este assunto com 4 dicas especiais:

 

DETALHE IMPORTANTE – OS METAIS:
Falando em metais e vida útil, além das fivelas dos cintos, as bolsas hoje em dia possuem cada vez mais itens neste acabamento para agregar sofisticação à peça. Um metal mau cuidado pode oxidar e perder o brilho desvalorizando a peça. Para a manutenção deste item pode ser utilizado um polidor de alumínio espalhado com pano de algodão branco seco sobre o metal e logo após polir com pano de algodão branco seco. Deixe em local ventilado e guarde. Desta maneira o metal terá maior durabilidade e brilho de novo.

 

COMO ELIMINAR CHEIROS:
Falando em bolor e umidade é sempre bom deixar dentro das bolsas que usamos pouco, um saquinho com cravos ou bicarbonato que ajudam a não deixar aquele cheiro de guardado nas peças.

 

COMO HIDRATAR
A cada semestre é indicado tirar peças guardadas para ventilar e hidratar. No mercado há produtos específicos, são os que uso, encontrados em sapatarias. Há quem use hidratante corporal. Não indico, pois sempre tem fragrância e cada produto é desenvolvido para um uso.
Para hidratar faça uma trouxinha com um pano branco de algodão e em movimento contínuo, em linha reta que pode ser de cima para baixo ou vice-versa, aplique o produto. Deixe em local ventilado longe do sol e do calor por 12 horas ou até estar completamente seco e guarde.
Para recuperar peças de couro legítimo use o mesmo processo acima trocando o hidratante por vaselina, o mínimo possível, se preferir e conseguir, pulverize sobre a peça uma quantidade mínima e espalhe com a trouxinha de pano.

 

NOTA SOBRE OS MATERIAIS:
O couro legítimo é sempre mais durável no caso de ter os devidos cuidados com a peça.
O couro ecológico é o mesmo couro animal e muitas vezes mais caro devido aos cuidados que elevam os custos do processo onde não é utilizado aditivos que fazem mal ao meio ambiente ou ao ser humano.
O material sintético normalmente utilizado é o Poliuretano mais conhecido como PU, possui uma boa durabilidade, um preço bem competitivo e seu acabamento imitando visualmente o couro natural está cada dia melhor. Apesar de ser uma escolha ética com os animais, o seu descarte na natureza é poluente, causando também impactos ambientais.

No portal UOL há um guia caso queira consultar outras dicas 😉

Publicitária, Produtora de Moda, Personal Stylist, Consultora de Imagem especializada em acessórios pela renomada escola francesa Ecole Supérieure de Relooking. Atua com a autoestima feminina há 15 anos, interagindo com conhecimento e seu olhar criativo para que todas (que já passaram ou passarão em sua vida), possam alcançar o objetivo de ser feliz e realizada consigo mesma, em uma leve diversão de esconder e enaltecer o que e quando quiser, para se ser plenamente quem é em estilo, atitude e beleza.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *